Viagens de um dia a partir de Lisboa: Os Melhores Passeios

29 abril 2023
Viagens de um dia a partir de Lisboa: Os Melhores Passeios

Todos estes destinos estão localizados a menos de duas horas de carro de Lisboa e são todos excecionais. Além disso, se você mora na capital portuguesa, saiba que há um grande número de passeios de um dia que podem ser feitos a partir de Lisboa.

 

Oferecemos-lhe algumas sugestões de passeios de um dia a partir de Lisboa, aproveitando a sua localização privilegiada.

 

 

Arrábida

A visita ao Parque Natural da Serra da Arrábida é, sem dúvida, um dos melhores passeios de um dia que se pode fazer a partir de Lisboa. Assim que chegamos, nos surpreendemos com o contraste exuberante entre o azul das águas e o verde dos morros, numa imersão instantânea na natureza. Aqui, vamos apostar em caminhadas pelos trilhos pedestres, que oferecem uma experiência única, uma fuga completa, com vistas maravilhosas sobre o Atlântico. O convento, os fortes e os palácios abandonados também merecem uma visita, e também será necessário planear tempo para um mergulho numa das praias  , se o tempo o permitir, antes de regressar a Lisboa. A Praia do Portinho da Arrábida e a Praia dos Galapos, ou a dos Galapinhos, são passagens obrigatórias, tal como o Forte de Santa Maria da Arrábida, monumento nacional, e o Palácio da Comenda , uma das obras mais impressionantes do   arquitecto Raul Lino, e que no passado serviu de refúgio para Jackie Kennedy.

 

Para mais informações :

 

https://visitsetubal.com/arrabida/

 

Cascais

Cascais é um local a não perder, para quem vive em Lisboa. Desfrutaremos de uma vista magnífica, ao longo do caminho, ao longo da Avenida Marginal. Uma vez chegado, seguindo os passos dos reis e príncipes que escolheram a cidade como destino de resort de verão, passearemos pelas ruas do centro histórico, à beira-mar, visitaremos o Museu Condes de Castro Guimarães, o Mercado da Vila, a   Cidadela, e Parque Marechal Carmona. As praias, a Boca do Inferno, uma formação rochosa no litoral, o Farol de Santa Marta, a Casa da Guia, a    Casa das Histórias Paula Rego e, claro, não nos esqueceremos de ir à Praia do Guincho, onde você pode apreciar a natureza em uma dimensão impressionante, de frente para o oceano. Ao final do dia, desfrute de uma bebida em frente ao pôr do sol, no Núcleo de Interpretação das Dunas  da Cresmina.

 

Para mais informações :

 

https://www.cascais.pt/

 

 

Comporta

Era, há algumas décadas, um dos melhores segredos do litoral e hoje todos falam dele como um destino ideal para passar o dia, o fim de semana ou até mesmo um feriado. Um dos seus pontos fortes é a sua proximidade com a capital portuguesa, tornando-a uma escolha muito boa para uma viagem de um dia a partir de Lisboa. Na Comporta encontrará um longo cordão de praia maravilhosa, com mar calmo  , restaurantes  de peixe e marisco, mas também hambúrgueres e pratos mais simples. Lojas de prêt-à-porter e móveis da moda também fazem parte da experiência, Assim como os festivais, muitos na região. Visite a Herdade da Comporta e prove os vinhos de alta qualidade produzidos localmente. Nas proximidades, você também pode visitar as Ruínas Romanas de Tróia.

 

Para mais informações :

 

https://www.visitgrandola.com/fazer/praias/poi/praia-da-comporta

 

 

Ericeira

Os nomes de Ribeira d'Ilhas, Coxos, Calada e Foz do Lizandro são destinos de um dia de viagem a partir de Lisboa absolutamente essenciais para a beleza das praias da região da Ericeira e , mais ainda,  para os amantes do  surf , que os consideram entre os melhores pontos da Europa para a prática deste esporte. A Ericeira é, sem dúvida, um local procurado, sobretudo no verão, mas é durante todo o ano que vale a pena lá ir admirar a beleza da sua costa. Aqui, o peixe é sempre fresco, e os restaurantes têm uma oferta ampla e variada. No final da tarde, você pode apreciar a vista do mar a partir do terraço de um dos muitos bares, com música.  Uma visita à Casa da Cultura, um edifício notável, que nos anos 20 do século passado era um casino, é uma bela experiência, tal como a  do Parque de Santa Marta, onde se descobrirá uma sala de música, um anfiteatro, uma pista de gelo, uma sala de squash, campos de ténis e mini-golfe. Você também pode estender o dia com uma visita ao Mosteiro Budista de Sumedhãrãma e, por que não, inscrever-se para uma oficina de meditação ?

 

Para mais informações :

 

https://www.cm-mafra.pt/pages/1067?poi_id=123

 

Lourinhã

Para uma viagem de um dia a partir de Lisboa sobre o tema da história e cultura, pode ser interessante ir à Lourinhã para descobrir um território de referência quando se trata de dinossauros. Com uma área de quase 10 hectares, o Dino Parque é o maior museu ao ar livre de Portugal, e consiste num parque temático dedicado aos dinossauros onde se pode admirar mais de 180 reproduções em tamanho natural de diferentes espécies. Como região costeira, a Lourinhã também tem muitas praias, como a Praia da Areia Branca, Areal,  Valmitão e Zimbral. Passe pela Igreja de Santa Maria do Castelo, século XIV, estilo gótico. Visite o Museu da Lourinhã e admire a incrível vista do Forte do Paimogo, do século XVII, perto da qual foi descoberta uma antiga área de nidificação de dinossauros. Se lhe resta algum tempo, pode recuperar o fôlego enquanto passeia pelo Parque de Fonte Lima.

 

Para mais informações :

 

https://visitlourinha.pt/

 

 

Mafra

Em Mafra, a oferta em termos de espaços naturais ou locais históricos é muito grande, o que vale a pena visitar. Descubra a Tapada Nacional de Mafra, criada em 1747 e que serviu de parque de lazer ao rei D. João V, num território de 819 hectares. Você será capaz de observar muitas espécies da floresta e com um pouco de sorte se deparar com veados, corços,  javalis e outros animais de caça que vivem lá em liberdade. Para uma experiência ainda mais intensa, visite o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, onde, num terreno de 17 hectares, é possível observar lobos, que são acolhidos com vista à reintrodução no ambiente natural, depois de muitas vezes serem vítimas de armadilhas. Esta é uma oportunidade única para observar este majestoso e fascinante animal de perto. A Aldeia Típica José Franco é outro ponto de interesse a não perder. Você vai admirar uma réplica em miniatura de uma aldeia típica portuguesa. Uma excursão a Mafra terá ainda como passagem obrigatória uma visita ao Palácio Nacional e Convento de Mafra, do século XVII, que representa o edifício mais importante do período barroco em Portugal. Ele contém uma biblioteca impressionante, incluindo quase 40.000 livros. Os carrilhões e órgãos de sua basílica também são pontos de interesse notáveis.

 

Para mais informações :

 

https://www.cm-mafra.pt

 

 

Montargílio

 

No Alto Alentejo, a quase 100 quilómetros de Lisboa encontra-se a Barragem de Montargil, um refúgio natural onde a paz e a tranquilidade são as palavras de ordem, local ideal para a natação, pesca desportiva e  desportos náuticos. É também nesta região que podemos visitar o Núcleo Regional do Megalitismo, experimentar wakeboard, fazer voos de balão de ar quente, passeios de barco, bicicleta,   cavalgada ou canoagem.

 

 

Para mais informações :

 

http://www.montargil.pt/entrada/turismo2

 

Óbidos

Para uma experiência medieval, nada melhor do que ir a Óbidos, e começar com uma visita ao Castelo, um local onde a pitoresca cidade se aninha nas suas muralhas e onde se pode desfrutar de uma ginginha, servida num copo de chocolate. Perto está a Lagoa de Óbidos, que oferece paisagens deslumbrantes e a possibilidade de praticar desportos náuticos como vela, windsurf, canoagem,  kitesurf   e stand up paddle. Outras praias estão localizadas nas proximidades:      Foz do Arelho, Bom Sucesso e Baleal.

 

Para mais informações :

 

https://turismo.obidos.pt/

 

 

Sintra

Tão perto de Lisboa, mas ao mesmo tempo tão distinta, Sintra é uma das opções mais procuradas para quem deseja fazer uma viagem de um dia a partir de Lisboa, não só pela sua rica oferta cultural e natural, mas também por ser uma cidade encantadora,  parecendo sair de um sonho. O centro histórico é imperdível, revelando a cada momento as características únicas desta cidade que convida a caminhar, nas matas e pinhais próximos  . Antes, você terá que ir até a Periquita para provar os típicos travesseiros e recarregar as baterias. Perto dali, perto de Colares, pode descobrir uma das mais belas praias de Portugal, a Praia da Ursa, cujo acesso é conquistado, num caminho que garante um momento de aventura. O segundo e quarto domingos do mês são realizados nas proximidades em São Pedro, um mercado onde você pode encontrar frutas e legumes de altíssima qualidade e conhecer os moradores locais.

As visitas ao Palácio da Pena, Palácio da Vila e Quinta da Regaleira são imperdíveis, mas não se esqueça de reservar algum tempo para chegar ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa,  descrito por Camões como o ponto "onde termina a terra e começa o mar".

 

Para mais informações :

 

https://cm-sintra.pt/atualidade/turismo

 

 

Trafaria

O cardeal D. Henrique criou ali uma colónia de leprosos e, em 1901, a rainha D. Amélia foi lá inaugurar a primeira estância balnear portuguesa. Hoje a área seduz pela vida típica que ainda acontece lá. A viagem até à Trafaria pode ser feita a partir de Belém num ferry, o que por si só já é uma experiência agradável. Ali, nas Costas de Cão, viveu Rafael Bordalo Pinheiro, onde hoje se situa a Quinta do Tejo Village, entretanto convertida num luxuoso complexo turístico, com vista para o rio oferecendo uma vista deslumbrante sobre a capital, a serra de Sintra, o  Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e a  Ponte 25 de Abril. À mesa, vamos obviamente apostar no peixe, da melhor frescura, servido à moda dos pescadores que há muito ocupam esta zona. Em seguida, você pode relaxar desfrutando da atmosfera autêntica e serena do lugar, recuperando a força antes de se juntar à agitação da capital.

 

Para mais informações :

 

 

https://www.guiadacidade.pt/pt/poi-trafaria-21665

 

 

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103 +351 962 417 399
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais