Escolas internacionais em Portugal

Escolas internacionais em Portugal

A escolha de morar no 6º país mais seguro do mundo e matricular os filhos numa escola internacional, pode ser algo desafiador para os pais. Sabemos bem, que é no ambiente escolar que as crianças criam e desenvolvem ferramentas para virem a conquistar espaço no mercado de trabalho, que está em constante evolução. Também é esse ambiente um dos responsáveis pela aquisição de competências sociais e desenvolvimento enquanto ser humano.

As escolas internacionais em Portugal são muito populares, com alunos de diferentes nacionalidades. Entre as principais escolas internacionais em Portugal, estão inglesas, americanas, francesas, alemãs, etc. Muitas delas possuem processos rigorosos de admissão, que variam de acordo com a instituição. Desde exames de admissão mais rigorosos, histórico escolar e por vezes entrevistas.

 

Mas quais são as principais vantagens de matricular os filhos numa escola internacional em Portugal?

 

  1. Turmas menores;
  2. Sistema mais amplo de atividades extracurriculares;
  3. Alto padrão de educação;
  4. Instalações mais modernas;
  5. Estudo integral ou internato, oferecidos por algumas escolas;
  6. Aprendizagem de uma segunda língua como um nativo.
  7.  

Apresentamos em seguida um ranking de cinco escolas, por capital de distrito, como referência:

Lycée Français Charles Lepierre. Inaugurado em 1952, o Liceu Francês Charles Lepierre é uma das escolas mais conhecidas e procuradas de Lisboa.

 

St Peter’s International School: É uma escola internacional inglesa com mais de 25 anos. Localizada na zona de Setúbal, mais precisamente em Palmela, próximo a Lisboa, a escola destina-se a estudantes do pré-escolar ao secundário.

 

The Cascais International School: É uma das escolas internacionais em Portugal. Membro da Association of Christian Schools International – ACSI, e com estilo de ensino norte-americano, ela foi fundada em 1980 e é credenciada pela Associação Nacional de Escolas Particulares.

 

St Julian’s School: Localizada em Carcavelos e foi fundada em 1932. Esta instituição britânica é uma das escolas internacionais em Portugal. Na escola, há mais de mil estudantes de mais de 40 nacionalidades diferentes. São admitidos alunos entre os 3 e os 18 anos de idade, com base em três currículos educacionais: o sistema IB, o currículo local português e o IGCSE (que é baseado no sistema educacional inglês).

 

Carlucci American International School of Lisbon: Fica localizada entre Sintra e Cascais (a cerca de 20 minutos de Lisboa) e também está entre as mais renomadas escolas internacionais em Portugal.

 

International Preparatory School:  Muito reconhecida pela atenção personalizada ao aluno, fundada há mais de 37 anos e é uma escola primária, para estudantes entre os 3 e os 11 anos de idade.

 

Na zona do Porto, existem escolas internacionais inglesas, francesas, alemãs, entre outras. As escolas são destinadas sobretudo para pais que desejam que os filhos desenvolvam fluência em algum idioma ainda cedo.

 

Colégio Luso-Francês:  O Colégio Luso-Francês é uma instituição de ensino das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora que possui mais de 80 anos de história. A escola católica, que fica em um palacete datado do século XX, é uma das escolas internacionais em Portugal mais reconhecidas por sua excelência no seu ensino.

 

The Oporto British School:  Também conhecida por Escola Britânica do Porto, é uma das escolas britânicas mais antigas da Europa continental: foi fundada em 1894. Além disso, é a única escola que tem o International Baccalaureate* (IB) no norte de Portugal.

*O programa IB pode facilitar a adaptação do aluno em uma escola nova. Qualquer escola em outro país ou cidade que siga o currículo IB poderá receber seu filho/a e facilitar o desenvolvimento acadêmico. Na dúvida, opte por uma escola que ofereça dois tipos de currículos internacionais.

 

CLIP – Colégio Luso Internacional do Porto: Fundado em 1990, com uma turma de 44 alunos. Atualmente, o colégio possui aproximadamente 1.150 alunos, com idades entre os 3 e os 18 anos, sendo uma das maiores e mais renomadas escolas internacionais em Portugal.

 

O CLIP, que é uma escola credenciada pelo Conselho de Escolas Internacionais (CIS) desde 2013, tem alunos de mais de 50 países diferentes, que representam 40% dos estudantes.

 

Lycee Francais International de Porto:  Situada no Parque de Serralves desde 1963, a escola Lycee Francais International de Porto compõe a Rede Mundial da Agência pelo ensino do Francês no Estrangeiro (AEFE) e recebe mais de mil alunos do ensino pré-escolar ao 12º ano.

 

Colégio Alemão do Porto:  Fundando em 1901, o Colégio Alemão do Porto foi criado para atender as necessidades de alemães que fixavam residência na cidade. Assim a escola foca-se no desenvolvimento da língua alemã e portuguesa em paralelo, para atender tanto alunos nacionais quanto estrangeiros. A escola recebe alunos do jardim de infância ao Liceu, equivalente ao ensino médio.

 

Na zona do Algarve, por se tratar de uma região que tem vindo a atrair muitos estrangeiros, também vamos encontrar escolas internacionais.

 

Vilamoura International School:  É uma instituição de ensino localizada no Algarve focada no ensino precoce de idiomas, entre eles inglês, francês, mandarim, russo e alemão, assim como o português. A escola tem uma formação assente em valores humanísticos e democráticos.

 

Nobel International School Algarve:  Localizada em Lagoa e Almancil, no Algarve. A instituição segue o currículo britânico, mas também oferece o currículo português de ensino. Com uma experiência de aprendizagem bilingue, a escola busca na diversidade e em alunos de diversas origens do mundo desenvolver um ambiente multicultural.

 

Aljezur International School:  Fundada em 2010, seguindo o currículo escolar do Reino Unido, a escola tem estudantes de 26 nacionalidades, promovendo um ambiente multicultural. Com cerca de 80 alunos, a escola recebe inscrições de alunos a partir do 7º ano.

 

Aproveitamos a presente nota para destacar as principais escolas internacionais do país, sendo conhecedores que esta é a preocupação de muitos dos nossos Clientes. No âmbito da sua fixação de residência no nosso País, ou da fixação de residência dos seus familiares, torna-se imperativo procurar soluções ao nível de ensino.

 

 

 

Finanças & Direito

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais