Viver no estrangeiro como sénior: para onde ir e como fazê-lo

Viver no estrangeiro como sénior: para onde ir e como fazê-lo

Viver no estrangeiro como sénior: para onde ir e como fazê-lo

Depois de se aposentar de uma carreira ao longo da vida, pode ser difícil lembrar que você tem o mundo aos seus pés. Embora muitos idosos façam da viagem uma prioridade depois de se aposentar, você pode não estar considerando os benefícios de morar no exterior. Na verdade, os Estados Unidos podem não ser o melhor lugar para apoiar suas decisões à medida que você envelhece. De fato, os Estados Unidos pontuam muito mal para a aposentadoria em escala internacional. Se você quer ver o mundo, você está se movendo para estar mais perto da família internacional, ou você simplesmente anseia por uma mudança de ritmo na aposentadoria, aqui estão alguns dos melhores lugares a considerar para viver no exterior como um sênior.


Portugal oferece um clima muito ameno, acesso a montanhas verdejantes, praias douradas, terras agrícolas ondulantes, pequenas aldeias medievais e um baixo custo de vida. Um dos melhores benefícios de viver em Portugal na aposentadoria é que muitos portugueses nativos também falam inglês, tornando a transição para este país muito mais fácil para um idoso.

 

Viver em Portugal é também cerca de 30% menos dispendioso do que viver nos Estados Unidos, sendo o custo da renda 50% menos dispendioso.


Porque Portugal também é mediterrânico, a dieta aqui é dependente de frutas e vegetais frescos, bem como grãos integrais, e muito vinho. Por fim, os portugueses são conhecidos por serem muito simpáticos e receberem os aposentados de braços abertos.

Finanças & Direito

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais