Portugal, a California da Europa?

7 abril 2023
Portugal, a California da Europa?

O que faz de Portugal a Califórnia da Europa?
As semelhanças entre Portugal e a Califórnia são surpreendentes, desde o clima, praias e até a natureza.

Você irá encontrar plantas e colinas quase idênticas em ambos os lugares. Embora a Califórnia seja relativamente maior do que Portugal como país.

Clima e geografia semelhantes
O que atrai a maioria dos expatriados para Portugal é o clima ameno durante todo o ano. Este é um fator que Portugal e a Califórnia têm em comum.

Enquanto Portugal está na Europa e a Califórnia na América do Norte, estes dois destinos têm um clima mediterrâneo fresco que é atraente para a maioria das pessoas.

O clima é relativamente semelhante, mas Portugal tem mais horas de sol por ano do que a Califórnia, e também o inverno é menos rigoroso.

Semelhante à Califórnia, Portugal abriga belas montanhas e outras paisagens incríveis que são comuns no clima mediterrâneo.

Vibrações Semelhantes
As cidades em Portugal, Lisboa e Porto, têm muito que os fará parecer o gêmeo da Califórnia da Europa.

Em primeiro lugar, Lisboa e Porto abrigam uma população diversificada com uma próspera cultura urbana e vida noturna semelhante à da Califórnia.

As cidades cosmopolitas de Portugal são diferentes de outras cidades rurais, Lisboa está cheia de vida e abraçou o estilo de vida ocidental.

Fora isso, Portugal tem extensas linhas de praia que atrai surfistas de todo o mundo.

Sul da Califórnia transforma-se na costa algarvia
Pode-se facilmente supor que o sul da Califórnia e o Algarve em Portugal são cortados do mesmo tecido.

O Algarve é a parte sul de Portugal e compartilha várias semelhanças com o sul da Califórnia.

Uma coisa comum que se destaca imediatamente são os belos e extensos litorais que ambos os destinos têm.

Para ser justo, o Algarve tem o melhor litoral dos dois, mas isso não tira o fato de que o sul da Califórnia também tem um litoral e praias de tirar o fôlego.

Mais uma vez, esses dois destinos são pontos de surf maciços com marés que atraem os melhores surfistas do mundo. As praias quentes e encantadoras, a brisa suave do mar e o clima moderado contribuem para o fascínio do destino.

Lisboa tem a sua própria ponte Golden Gate
Como se todas as semelhanças não bastassem, você deve saber que Lisboa tem sua própria ponte suspensa pintada de vermelho sobre o rio Tejo que se assemelha muito à ponte Golden Gate.

O fato é que as duas pontes não são as mesmas, no entanto, se você inclinar a cabeça para a direita e semicerrar os olhos, elas podem ser parecidas. A esta altura já entende porque Portugal é considerado a Califórnia da Europa.

Custo de Vida na Califórnia vs Portugal
Até agora, Portugal e Califórnia parecem ser semelhantes em muitos aspectos. No entanto, onde uma enorme diferença entra é no custo de vida.

Uma das principais motivações para a maioria das pessoas se mudarem para Portugal é o estilo de vida bastante barato.

Para quem está habituado aos preços americanos, encontrará Portugal bastante barato. O fato surpreendente é que a vida relativamente mais barata em Portugal não se traduz em má qualidade de vida.

Segundo as estatísticas, Lisboa em Portugal é 28% mais barata do que a Califórnia nos EUA, com um índice de custo de vida de 51,23 e 79,71, respectivamente.

Despesas com o arredamento e alimentação custarão até 86,7% e 92% mais na Califórnia do que em Lisboa.

Embora o custo de vida pareça ser relativamente mais barato em Portugal em comparação com a Califórnia, tudo se resume ao seu estilo de vida individual. Por exemplo, cozinhar refeições em casa poupar-lhe-á dinheiro, mas não experimentará a cultura do restaurante em Portugal.

Então, em essência, você precisará encontrar um bom equilíbrio em sua vida. Uma coisa a ter em mente enquanto em Portugal, as comunidades, onde residem muitos expatriados, tendem a ter um custo de vida geralmente mais alto.

A maioria dos expatriados dos EUA ou de outros países europeus tem melhores salários do que o residente local português, portanto, os mercados locais sempre se adaptam ao seu poder de compra eventualmente.

Um bom exemplo são regiões como o Algarve ou Lisboa que atraem expatriados. O custo de vida é geralmente mais alto do que em outras cidades rurais.

Qualidade de Vida em Portugal vs Califórnia
Há mais qualidade de vida do que simplesmente bom clima e comida incrível. Fatores como sua segurança, educação, bem-estar físico e mental são muitas vezes esquecidos, mas são importantes.

Quando se trata de uma comparação entre Portugal e Califórnia no que diz respeito à qualidade de vida, ambos os lugares são bons para se viver.

Ambos os destinos possuem sistemas de saúde adequados, educação, parques de lazer e também bom clima.

 

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais