Porquê Portugal ?

Porquê Portugal  ?

Portugal ocupa o 5º lugar entre 59 destinos na pesquisa Expat Insider 2021, com o melhor desempenho no Índice de Qualidade de Vida (3º), atrás apenas de Taiwan (1º) e Áustria (2º).

 

PORQUÊ PORTUGAL?


Pela sétima vez, a InterNations, a maior comunidade de expatriados do mundo, com cerca de 4 milhões de membros, publicou sua pesquisa Expat Insider. Com mais de 12.000 entrevistados, esta é uma das mais extensas pesquisas sobre viver e trabalhar no exterior, compartilhando insights sobre a vida dos expatriados em 59 destinos. Portugal ocupa a 5ª posição entre 59 destinos na pesquisa Expat Insider 2021, com o melhor desempenho no Índice de Qualidade de Vida (3º), atrás apenas de Taiwan (1º) e Áustria (2º).

 

Felicidade e bem-estar

 

O país ocupa o terceiro lugar na subcategoria felicidade pessoal, com 84% dos expatriados satisfeitos com sua vida em geral (contra 75% globalmente). Além disso, 87% dos expatriados estão satisfeitos com as opções locais de lazer (contra 72% globalmente) e 90% dizem o mesmo sobre o clima (contra 66% globalmente).

 

O país tem atraído muitas pessoas de todo o mundo, pelos níveis de segurança, saúde e tranquilidade.

 

Segurança, acima de tudo

 

De acordo com os indicadores do Global Data Bank para 2019, a expectativa de vida em Portugal foi de 81 anos, ligeiramente acima da média europeia.

Além disso, é um dos países mais seguros do mundo - em 2021, foi classificado como o 4º país mais seguro do mundo pelo Índice Global da Paz. Portugal também é um dos três países com o menor número de casos de violência na União Europeia, de acordo com um relatório sobre crimes da Agência da UE para os Direitos Fundamentais, e é um destino fantástico para os amantes da natureza.

 

Saúde para todos

 

Todos os residentes em Portugal têm acesso a sistemas públicos de saúde de qualidade e de baixo custo, subsidiados pelo Estado. O sistema público de ensino português também é reconhecido pela sua qualidade, pois não só é gratuito, mas também aceita todas as crianças e adolescentes de Portugal, independentemente da nacionalidade ou do estatuto legal.

Finanças & Direito

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103 +351 962 417 399
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais