Algarve caminhar por cima das arribas e visitar uma das grutas mais bonitas do mundo

11 abril 2024
Algarve caminhar por cima das arribas e visitar uma das grutas mais bonitas do mundo

O Percurso dos 7 Vales Suspensos estende-se por 5,7km por cima das arribas entre a Praia da Marinha e a Praia de Vale de Centianes. Durante a caminhada, pode visitar uma das grutas mais belas do mundo, o Algar de Benagil.

 

O percurso, localizado no concelho de Lagoa, no Algarve, pode ser iniciado na Praia da Marinha ou, na ponta oposta, na Praia de Vale de Centianes, e estende-se por 5,7km por cima das arribas que contornam a costa.

 

A ida e a volta têm uma duração média de 6 horas e é aconselhável que seja feito nas estações intermédias (primavera e outono) para evitar temperaturas extremas ou chuvas. Se mesmo assim quiser aproveitar para conhecer o percurso no verão, então convém iniciar a caminhada bem cedo pela manhã para aproveitar as temperaturas mais frescas.

 

Pelo caminho vão-se encontrando 7 vales suspensos que em tempos foram a foz de percursos de água. A paisagem é extraordinária do principio ao fim: o azul forte e as águas cristalinas que banham a costa algarvia acompanham o percurso, e a tranquilidade que se sente ao caminhar no meio daquele cenário é impagável.

 

Alguns dos locais de destaque ao longo do percurso são o Farol de Alfanzina (que é possível visitar às quartas-feiras), o Algar de Benagil (uma das grutas mais visitadas nesta zona do Algarve e já considerada uma das mais belas do mundo) e a praia da Marinha.

 

A revista de viagens de referência Condé Nast Traveller elegeu as 15 grutas mais bonitas e espetaculares do mundo e uma delas fica em Portugal.
Muitas delas não são de fácil acesso, mas isso só as torna ainda mais atraentes de testemunhar pelos turistas.- Gruta Benagil Lagoa
 
® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais