Os 6 jardins de Lisboa de visita obrigatória

21 novembro 2023
Os 6 jardins de Lisboa de visita obrigatória

Existem muitas maravilhas para conhecer quando visitar Lisboa e incontestavelmente,os jardins encontram-se entre elas. Preparámos-lhe algumas sugestões de jardins em Lisboa que devem fazer parte do seu roteiro.

Lisboa é uma cidade multicultural e diversificada, onde o património, a cultura, o mundo natural e a arte andam de mãos dadas

1. Jardim do Torel

 

Jardim do Torel

JARDIM DO TOREL

Na Colina de Santana pode encontrar o emblemático Jardim do Torel, um espaço renovado e que conta com uma belíssima paisagem, que o convida a aproveitar os longos relvados e a relaxar, ou até a fazer um piquenique.

Os aromas são intensos e diversificados, trazendo memórias de lavanda e verbena e remetendo a para os poetas e os cantores que já enalteceram o espaço com as suas expressões artísticas. As esculturas, o coreto e o lago deste jardim são outras das suas caraterísticas memoráveis.

 

2. Jardim Botânico da Ajuda

 

Jardim Botânico da Ajuda

 

JARDIM BOTÂNICO DA AJUDA

É um jardim com entrada paga, mas pouco dispendiosa e que vale cada cêntimo! Fundado em 1768 situa-se nas proximidades do Palácio da Ajuda e foi o primeiro Jardim Botânico de Portugal. O seu projeto esteve a cargo do botânico italiano, Domingos Vandelli, que o desenvolveu a pedido do rei D. José para aqui ensinar os príncipes. Este jardim, com uma área de 3,5 ha, está dividido por dois terraços. No tabuleiro superior, com uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo, encontramos uma notável coleção botânica e no inferior um jardim de passeio ornamental com buxo onde não faltam os elementos de pedra esculpida e as fontes.

 

3. Jardim da Estrela

 

Jardim da Estrela

 

JARDIM DA ESTRELA

A origem oitocentista do Jardim da Estrela remete para o antigo “Passeio da Estrela”. De inspiração romântica e construído ao estilo dos jardins ingleses desenvolve-se numa área de 4,6 ha e pode ser visitado todos os dias do ano.

Com uma das suas seis entradas de frente para a Basílica da Estrela, este jardim apresenta múltiplas atrações. Fique atento aos elementos de estatuária, ao coreto trabalhado em ferro forjado, à fonte e ao lago onde os patos e a carpas fazem as delícias de quem o visita.

Rodeado de vários pontos de interesse turístico, neste jardim, onde a fauna e flora convivem de forma harmoniosa, encontra também um parque infantil, um quiosque e um café.

 

4. Jardins da Gulbenkian

 

Jardins da Gulbenkian
 
JARDINS DA GULBENKIAN

Os Jardins da Gulbenkian são um dos locais mais aclamados de Lisboa e existem vários motivos para que assim seja.

Além da grande beleza natural do jardim e dos seus longos relvados, que convidam ao descanso ou aos piqueniques, este espaço tem sido palco de muitas atividades artísticas, tanto ao nível da música como da poesia e do teatro. Conheça a história da Fundação Calouste Gulbenkian 

Estes jardins têm ainda um agradável café que lhe permite conhecer um pouco melhor a vida quotidiana da cidade.

 

5. Parque Florestal de Monsanto

 

Parque Florestal de Monsanto

 

PARQUE FLORESTAL DE MONSANTO

O Parque Florestal de Monsanto é um dos locais imperdíveis para quem ama a Natureza. Estendendo-se por seis freguesias distintas e com mais de 900 ha de mata, este pulmão lisboeta é um sítio perfeito para correr, fazer caminhadas, passeios de bicicleta ou relaxar um pouco.

Aqui terá a oportunidade de contemplar o mundo natural ou de praticar exercício físico, aproveitando as paredes de escalada, os trilhos de BTT, os trilhos pedonais e a ciclovia.

6. Estufa Fria

 

Os 6 jardins de Lisboa de visita obrigatória

 

ESTUFA FRIA

No Parque Eduardo VII, também ele um jardim emblemático, encontrará a Estufa Fria, um espaço verde criado no início do século XX e que recebe o seu nome pela preocupação de manter as suas espécies sensíveis na sombra.

Neste espaço vai encontrar várias espécies botânicas que se dividem nas três partes da estufa: a estufa maior, a estufa quente e a estufa doce.

A grande beleza do espaço, a par da riqueza patrimonial, faz com que se torne um local de visita obrigatória em Lisboa.

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais