Quais são as melhores escolas internacionais no Algarve?

Quais são as melhores escolas internacionais no Algarve?

Quais são as melhores escolas internacionais no Algarve?

 


Embora existam muitas escolas internacionais por onde escolher na região do Algarve, pode sempre contar com a qualidade do ensino na maioria destas instituições.
No entanto, apenas para mencionar alguns, aqui estão as nossas 7 melhores escolas internacionais na região do Algarve.

 

Nobel International School Algarve – Lagoa
Escola Internacional de Aljezur
Eden Montessori International School – Albufeira
Escola Internacional do Algarve
Escola Internacional Vale Verde – Luz
Colégio Santiago Internacional – Tavira
Eupheus International School Algarve

 

A escolha da sua escola internacional deve ser informada pelo tipo de currículo disponível em uma determinada escola. Também é importante que você considere o idioma principal de instrução usado na escola. Você encontrará muitas atividades extracurriculares das quais seus filhos também participarão e se divertirão fora da sala de aula.

 

Quando começa o ano letivo em Portugal?


O período e horas de escolaridade em Portugal são diferentes de uma região para outra. O mesmo também pode ser dito ao comparar escolas públicas com escolas privadas ou mesmo internacionais. Na verdade, as escolas internacionais geralmente seguem seus próprios calendários escolares. No entanto, o calendário escolar comum para a maioria das escolas em Portugal começa em setembro e vai de meados a finais de junho.

Entre o calendário escolar existem vários intervalos que são comuns a todas as escolas. Essencialmente, existem quatro grandes intervalos dentro de um ano letivo em Portugal, que são:

férias de natal em dezembro
Pausa de carnaval entre final de fevereiro e início de março
Pascoa em abril
Férias de verão tiradas entre junho e setembro
Além das referidas férias escolares, existem outros dias do calendário escolar em que as crianças que frequentam a escola têm um dia de folga. Essas pausas podem ocorrer devido a feriados nacionais ou feriados locais. Algumas instituições como a Nobel International School Algarve publicam esta informação no seu website.

 

Não faltam actividades para fazer durante estas férias no Algarve. Dependendo da estação, as famílias descem para as belas praias, aproveitam o tempo nos clubes de golfe ou mesmo em trilhas para caminhadas; há muito esperando para ser explorado.

Por que escolher essas escolas ao invés do sistema público português?


Uma das questões que os expatriados que se mudam com os filhos para Portugal têm de enfrentar é se devem matricular os filhos em escolas públicas ou internacionais no Algarve. A educação pública em Portugal é ótima; é totalmente gratuito para nacionais e residentes com autorização de residência.

Então, por que escolher escolas internacionais em vez de escolas públicas? Bem, o grande desafio quando se trata de escolas públicas é o idioma de instrução.

As escolas públicas em Portugal, inclusive no Algarve, ensinam em português, o que pode ser um grande desafio para expatriados que não entendem o idioma.
Embora você possa matricular seus filhos para estudar em português, você deve perceber que o idioma local é relativamente difícil e pode levar muito tempo até que as crianças o dominem.

Entre em contato conosco
A nossa casa Portugal pode ajudá-lo a praticar os seus planos de mudança para Portugal.

👉 Vamos manter contato. (ourhomeportugal.com)

 

Finanças & Direito

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103 +351 962 417 399
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais