Como organizar seus desejos e necessidades ao comprar uma casa

13 dezembro 2023
Como organizar seus desejos e necessidades ao comprar uma casa

Ao comprar uma casa, muitas vezes temos muitas ideias sobre as características da casa dos sonhos. Um belo jardim, uma vista encantadora, muito espaço para um closet... No entanto, dependendo de suas possibilidades, alguns recursos simplesmente não podem se encaixar em uma imagem realista. Para tirar o melhor proveito da situação e ter a casa que deseja, você precisa classificar as ideias em seções de "desejos" e "necessidades". Isso pode não ser fácil às vezes. Então, vamos te mostrar como organizar seus desejos e necessidades na hora de comprar uma casa.

Qual a diferença entre necessidades e desejos?

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer a diferença entre essas duas coisas. As necessidades referem-se às coisas que são essenciais para você. Por exemplo, você precisa de mais cômodos na casa se tiver uma família grande. Ou, se você estiver trabalhando em casa, você precisa de um espaço de escritório em algum lugar de sua casa.

Quanto ao domínio dos desejos – essa é a lista das mais várias coisas que você deseja que não são essenciais, mas você possivelmente pagaria um pouco mais por isso. É a categoria em que a maioria das características da casa dos seus sonhos se enquadra.

Dê uma olhada no que você tem hoje

Se você quer tomar a melhor decisão para o futuro, você precisa dar um passo para trás e olhar para o que você tem agora. Comece listando as características boas e ruins do lugar que você agora chama de lar. Por exemplo, se você despreza sua casa existente devido ao seu layout inconveniente, você pode repensar a compra de outra com a mesma falha. Esse tipo de coisa tem um efeito profundo no seu dia a dia. Então, certifique-se de considerá-los primeiro.

Além disso, parte disso é levar em consideração todos os seus bens. Haverá lugar suficiente para tudo em seu novo lugar? Você vai precisar de um lugar maior do que você esperava, ou você será capaz de resolver esse problema com armazenamento? Claro, você sempre pode contratar profissionais e buscar ajuda especializada para tudo, incluindo soluções de armazenamento.

Pense a longo prazo para organizar seus desejos e necessidades na hora de comprar uma casa

De acordo com uma pesquisa recente, o comprador médio de uma casa unifamiliar permanece na casa por cerca de nove anos. Então, para separar as coisas que você precisa dos itens que você quer, uma das melhores maneiras é pensar nos seus objetivos pessoais e onde você quer estar durante esse período médio de nove anos.

Talvez você esteja apenas começando e se veja se mudando para uma casa maior em alguns anos. Talvez você esteja comprando uma casa com crianças pequenas, e você tem que pensar no futuro delas, na escola e em tudo o que vem com isso. Precisamos considerar metas imediatas e distantes.

Pergunte a si mesmo – você tem expectativas razoáveis?

A casa perfeita provavelmente não existe. Comprar uma casa requer fazer concessões e compensações e fazê-lo da forma mais eficiente possível. Não é nada ruim, apenas a forma como o mundo imobiliário funciona. Você pode até descobrir que o que você imaginou em primeiro lugar como seu principal desejo não é algo que funcionaria para você a longo prazo. Um grande choque de realidade pode ser se fazer estas três perguntas:

  1. Com que frequência você vê essa característica específica no mercado?
  2. Você prefere que alguém lhe dê a quantidade de dinheiro que você gastaria com isso ou tenha esse recurso em sua nova casa?
  3. Você só quer mostrar esse recurso ou não consegue se imaginar sem ele daqui a dez anos?

 

Considere seu orçamento

Muitas vezes, o orçamento é o que definitivamente define a linha entre querer e precisar de algo. Você pode, por exemplo, pensar que precisa da piscina em sua propriedade (o que seria fantástico). Mas, se seu rosto cair e seu orçamento mensal para compras piscar diante de seus olhos quando você vir a conta – você provavelmente colocará a piscina na lista de "desejos".

Não é divertido pensar em uma hipoteca, e sem dúvida é melhor pensar em todas as festas na piscina, mas é necessário. Desejos são as coisas que você terá que comprometer às vezes para se encaixar nas coisas em sua lista de necessidades.

Peça ajuda a profissionais

É possível que você tenha que sacrificar desejos específicos para suprir as necessidades. Não sabe por onde começar a determinar o que é acessível e o que não é? Nesse caso, seu agente poderá ajudá-lo. A experiência de um agente imobiliário no mercado imobiliário local, incluindo o preço médio de venda dos imóveis e o valor de upgrades, como quartos extras e piscinas, é essencial.

Considerações finais

Comprar uma casa é um processo bonito e emocionante. Há muito em jogo de um lado e um grande futuro para esperar do outro. Pode-se facilmente ser pego no momento e sobrecarregado com todas as opções. Mas tudo pode ser muito mais tranquilo se você souber organizar seus desejos e necessidades na hora de comprar uma casa. Então, certifique-se de fazer sua lista personalizada de todas as coisas que são uma obrigação e as coisas que você pode comprometer. Não tenha medo de pedir ajuda aos corretores de imóveis. Claro, estaremos sempre ansiosos para ajudar e aguardar suas perguntas em Portugal. Feliz caça casa!

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais