O Guia Definitivo de Surf Portugal

7 janeiro 2024
O Guia Definitivo de Surf Portugal

Surfar em Portugal é algo que deveria estar em todas as listas de desejos! Com praias de areia dourada, quilômetros de costa atlântica ininterrupta, lendários pontos de ondas grandes e incríveis beach breaks, há algo para todos neste belo canto da Europa.

Uma introdução ao surf em Portugal

 

Portugal não se tornou uma meca do surf à toa!

 

Não: quebras de praia, recifes de esquerda e direita, ondas grandes colossais – está tudo aqui. As pessoas surfam em Portugal há décadas, mas só agora é que se nota todo o seu potencial...

 

São 1.114 quilômetros de litoral contínuo que circunda o país. Vai da fronteira espanhola no sul em torno do ponto mais ocidental da Europa continental e, finalmente, até as grandes baías perto da Galiza.

 

Ao longo do caminho, há inúmeras pausas de todas as formas e tamanhos – a sério, não estamos a exagerar quando dizemos que há algo para cada tipo de surfista em Portugal.

 

A verdadeira chave está em saber para onde e quando ir. Há um amplo surf em Portugal para iniciantes, por exemplo, com Peniche e o Algarve oferecendo muitos pontos.

 

Mas você não gostaria de ser pego na trincheira da Nazaré em outubro, onde as maiores ondulações do planeta caem sobre os promontórios. Da mesma forma, os ciclistas intermédios e experientes encontrarão muitas coisas para gostar em destinos de surf portugueses como a Ericeira e o Porto.

 

Provavelmente o que mais amamos nesta estrela da cena do surf europeu é a vibração, a atmosfera e o quão fácil é entrar na água.

Há inúmeras cidades de surf imersivas onde você pode ficar por meses surfando diferentes pausas todos os dias, visitando mercados locais, conhecendo as equipes de surf locais. Outros lugares são hotspots para acampamentos de surf, oferecendo pacotes personalizados para iniciantes que incluem aulas e aluguel de equipamentos.

 

Surfar Portugal num relance

O bom:
Uma enorme variedade de praias, recifes, point breaks – você nomeia.
Litoral deslumbrante, voltado para oeste e sul no Atlântico.
Uber-fun surf cidades com ótimas escolas, lojas de aluguel e, claro, bares!

 

O ruim:
Está ficando mais movimentado a cada ano – venha o mais rápido possível!
Alguma poluição na água em torno das grandes cidades.
A água pode ser fria (roupa de mergulho necessária!).

Os melhores spots de surf em Portugal

Por isso, sem mais delongas, vamos mergulhar no mundo dos surf spots portugueses. Há oodles e oodles deles – há mais de 1.000 milhas de costa para passar, afinal.

Indo da região do Porto, no norte, ao ensolarado Algarve, atravessam algumas partes da Europa seriamente deslumbrantes.

Mas o verdadeiro bônus? Cada lugar para surfar em Portugal vem com sua própria variedade única de ondas, recifes e praias. Às vezes pode ser como pular de Bali para Biarritz em apenas uma curta viagem. Sim, que bom.

por :https://thesurfatlas.com/surfing-portugal/

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais