Saúde em Portugal

Saúde em Portugal

Os cuidados de saúde em Portugal devem estar no topo da sua lista quando se mudarem para Portugal.

 

ao dar o passo para resolver se deve começar uma nova vida profissional ou se aposentar, a saúde é algo que joga pesado na mente daqueles em idade de aposentadoria, mas muitas vezes negligenciado por pessoas mais jovens.

 

Se você está em um período de transição e não se calou decidiu se estabelecer você terá um período de 90 dias para ficar em Portugal antes de ter que se registrar como residente. Durante esse período você precisará ter seu próprio seguro de saúde em vigor, isso não significa ter que escolher apenas serviços privados de saúde, você ainda poderá usar o serviço do serviço de saúde local (SNS) em uma emergência médica.

 

O número de telefone para todas as emergências em Portugal é 112. Se você tiver uma não-emergência e estiver apenas se sentindo mal você pode visitar o centro médico local (Centro de Saúde) estes serão claramente sinalizados em todas as grandes cidades e estão abertos normalmente às 8:00 da manhã 20:00, você pode ter que marcar uma consulta e dar um tempo para ver o médico mais tarde naquele dia, Passaporte ou carteira de identidade nacional é necessário, se você for informado de não! Então isso significa que todas as vagas de consulta foram tomadas e você precisará retornar no dia seguinte. Você será solicitado a pagar uma pequena taxa (Menos de €10) para a vaga de consulta, a maioria das consultas normalmente será para casos médicos não sãois e pode ser tratado por prescrição ou prescrição no centro médico pelo enfermeiro residente. Se sua doença for mais grave, o médico irá encaminhá-lo automaticamente para o hospital mais próximo, seja por ambulância ou por uma carta de referência.

 

Tornando-se residente português no sistema de saúde.
Agora você se arriscou e decidiu se estabelecer em Portugal, sem dúvida você já terá se inscrito para sua residência? 


Agora você precisa ir ao seu centro médico/centro médico local que você precisará pegar um passaporte válido e seu novo certificado de residente que terá seu endereço nele para mostrar que você mora no local e este é o direito (Centro de Saúde) para sua área de residência. Em seguida, você receberá um pedaço de papel com seu número de saúde chamado (Untente Health No. Eventualmente, você receberá um cartão de saúde assim que seus detalhes tiverem sido processados.

 


Se você está totando medicamentos prescritos a longo prazo, é melhor você obter uma carta de seu próprio médico de países para verificar sua medicação. Você precisará marcar uma consulta para ver um médico que vai discutir suas prescrições de longo prazo que normalmente são dadas como um fornecimento de 3 meses e, em seguida, é apenas um simples caso de deixar sua antiga prescrição na recepção e pegar a nova em alguns dias. (Portugal tem um regime de contrato anual com profissionais de saúde, incluindo médicos, em alguns casos há muitas vezes uma escassez de médicos que muitas vezes podem ser espalhados por mais de um distrito e muitas vezes sobrecarregados) é bem aconselhável colocar em sua prescrição repetida pelo menos 3 semanas antes de você precisar, se o seu atual ainda é válido eles vão fazer uma fotocópia e devolver o original.


Portugal tem um extenso sistema de saúde público financiado por impostos, o que significa que a maioria dos medicamentos serão subsidiados a você a uma fração do custo, estes podem ser compensados com o seu subsídio de imposto pessoal. O serviço SNS fornece serviços médicos essenciais gratuitamente, serviços não essenciais, incluindo tratamentos regulares, como fisioterapia, estão disponíveis para um pequeno pagamento.

 

Finanças & Direito

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais