Albufeira tornou-se um dos destinos mais populares de Portugal.

4 agosto 2023
Albufeira tornou-se um dos destinos mais populares de Portugal.

Graças às suas esplêndidas praias e à vibrante vida nocturna, a outrora tranquila aldeia piscatória de Albufeira, no topo da falésia, tornou-se um dos destinos mais populares de Portugal.

 

É a capital turística da região do Algarve, atraindo famílias, casais e grupos de jovens que procuram festa. É a cidade resort perfeita para quem procura diversão ao sol, com uma bela cidade velha que conseguiu manter um pouco do seu charme.

 

Ruas pedonais estreitas alinhadas com edifícios brancos levam a uma longa faixa de areia dourada, e ao redor da costa há enseadas arenosas e praias cênicas pontilhadas de rochas ocres.

 

Para uma pausa da areia e do mar, existem cidades históricas nas proximidades, tornando esta a base perfeita para umas férias ensolaradas e quentes no sul de Portugal.

 

Quando Ir para Albufeira


Albufeira tem um clima mediterrânico, com o sol a brilhar mais de 300 dias por ano. No entanto, ainda está no Atlântico, então a água nunca é muito quente e, embora possa haver muitos dias ensolarados no inverno, as temperaturas nunca são altas o suficiente para tomar sol na praia de novembro a março. Isso significa que este é principalmente um destino de praia no verão, e um lugar para relaxar com o clima mais quente em outras épocas do ano. Em agosto tende a ser lotado (e mais caro), então as melhores épocas para ir são final de junho, início de julho e início de setembro.
As temperaturas nos dias secos de verão podem chegar entre 35 e 40 graus Celsius (95 e 105 graus Fahrenheit), mas à noite é sempre muito mais fresco e agradável.


Quantos dias em Albufeira?


Albufeira é um destino para umas férias prolongadas e ensolaradas. Não é um lugar para visitar em uma curta viagem de um dia para passeios culturais, é para a experiência relaxante do resort.
Em um passeio por Portugal ou enquanto explora a região do Algarve, pode levar alguns dias do seu itinerário, mas o número de praias maravilhosas fará você querer ficar por vários dias. No verão, a maioria das pessoas fica por uma semana ou mais.
Boas ligações de transportes fazem dele uma boa base para explorar grande parte do Algarve.

O que é Albufeira?


Albufeira foi o assentamento romano de Baltum de 200 a.C. a 716 d.C., quando foi tomada pelos mouros, que a rebatizaram de Al-Buhera. Quando o rei português Afonso III conquistou o extremo sudoeste da Península Ibérica em 1249, a cidade tornou-se Albufeira.


Como a maior parte do sul de Portugal, foi devastada por um grande terremoto em 1755. Permaneceu uma pacata vila de pescadores até o final do século 20, quando cresceu como a primeira grande cidade turística de Portugal.


Era um dos favoritos dos turistas britânicos, alemães e holandeses, e hoje quase um quarto de sua população residente nasceu no exterior, principalmente em outros países europeus.

 

Posto Oficial de Turismo de Albufeira


Tudo o que precisa de saber sobre Albufeira e planear a sua visita está neste site. Ele oferece informações completas e totalmente independentes de moradores e especialistas em viagens, não associadas ou patrocinadas por nenhuma organização ou instituição local.

No entanto, se você ainda tiver alguma dúvida quando estiver na cidade, passe pelo escritório oficial de turismo, que fica no coração da cidade, na rua de pedestres Rua 5 de Outubro, pelo túnel que leva à praia. Fornece informações sobre toda a região do Algarve, tal como o escritório no Aeroporto de Faro.

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais