Top 10 países para gastar sua aposentadoria

9 julho 2023
Top 10 países para gastar sua aposentadoria

Na França, a grande maioria dos idosos quer voar para o exterior para desfrutar de uma merecida aposentadoria. Além disso, o número de aposentados que vivem fora do território francês continua a crescer a cada ano. Você também está pensando em se estabelecer em um cenário de sonho para se divertir depois de uma longa carreira? Antes de decidir sobre o país de destino perfeito, confira este top 10 melhores países para se estabelecer na aposentadoria.

1 – Portugal

É preciso dizer que Portugal é imbatível: há 5 anos ocupa o primeiro lugar no ranking dos melhores destinos para passar a sua reforma. De acordo com dados da Embaixada de França em Portugal, mais de 10 mil reformados franceses já ali passaram a residir.
E por uma boa razão, este país europeu desfruta de um custo de vida muito mais barato em comparação com a França. Assim, por uma pensão de reforma de cerca de 1.500€, pode desfrutar de uma vida confortável em Portugal. Por outro lado, passar a sua reforma em Portugal permite-lhe desfrutar de uma qualidade de vida europeia. Sem falar na riqueza do país em termos de patrimônio natural e sua proximidade geográfica com a França.
Portugal também é muito apreciado pelos aposentados franceses por suas vantagens fiscais. Desde 2013, uma isenção fiscal de 10 anos é concedida às pensões de aposentadoria dos trabalhadores do setor privado. Como se beneficiar disso? Simplesmente por viver mais de 183 dias por ano em Portugal e obter o estatuto de "residente não habitual".

2 – Espanha

Estabelecer-se definitivamente na Espanha também é o sonho de muitos aposentados franceses. O número de 191 mil pensionistas do regime geral francês que vivem actualmente lá prova isso muito bem.
A principal causa deste entusiasmo dos reformados por Espanha é porque permite desfrutar de um clima mediterrânico muito agradável enquanto permanecem na Europa. O país do flamenco também oferece uma grande doçura de vida com um poder de compra maior do que na França.
Este destino também é perfeito se você está procurando uma aquisição de imóveis a preço de banana. Outro ponto positivo de passar sua aposentadoria na Espanha é a oportunidade de desfrutar de um sistema de saúde comparável ao da França.

3 – Tailândia

Para os idosos mais aventureiros em busca de sol e mudança de cenário, passar sua aposentadoria na Tailândia também é uma ótima ideia. Este país é aclamado por seu baixo custo de vida, o que o torna perfeito para aposentados de baixa renda. Nós amamos sua grande variedade de paisagens de tirar o fôlego com seu interior zen e ilhas com praias paradisíacas. Sem falar, é claro, de seu ambiente de vida moderno e de sua população muito acolhedora. O país também está cheio de atividades para descobrir para uma aposentadoria ativa.
Outra razão que leva cada vez mais aposentados a desfrutar de sua velhice na Tailândia é que o país tem muitas infraestruturas dedicadas à saúde. Você pode encontrar muitos hospitais de luxo com equipamentos médicos de última geração, médicos qualificados nos Estados Unidos ou no Japão e uma alta qualidade de serviço.

4 – Marrocos

Muitos idosos também estão interessados em Marrocos como um destino para passar uma aposentadoria pacífica no exterior. Para ser mais preciso, mais de 60.000 aposentados franceses escolheram esta terra muito acolhedora para expatriar. Este número não é de todo surpreendente se tivermos em conta o agradável clima marroquino ao longo do ano. Este país também é escolhido por sua bela proximidade com a França; Proximidade linguística e geográfica.
Marrocos também oferece tributação vantajosa aos aposentados. Com efeito, um tratado fiscal entre a França e Marrocos estipula que o montante a declarar pode beneficiar de uma isenção fiscal de 40%. Pode mesmo beneficiar de uma redução de imposto de 80% sobre o montante da sua pensão, desde que seja paga numa conta marroquina em dirhams não convertíveis.

5 – Ilhas Maurício

Se considerarmos suas praias arenosas, lagoas azul-turquesa e clima ameno quase o ano todo, é bastante lógico encontrar Maurício no top 10 países onde passar sua aposentadoria. É certo que este lugar não é tão perto da França, mas seduz muitos aposentados franceses.
Desfrutar de uma paisagem digna de um cartão postal é uma das principais vantagens de passar a sua velhice nas Maurícias. No entanto, o cenário idílico não é seu único trunfo. Neste país, os habitantes falam francês. Além disso, o custo de vida é cerca de 15% mais barato do que em território francês.
Do lado fiscal, gastar sua aposentadoria nas Ilhas Maurício permite que você se beneficie de muitas vantagens. Neste país, não há imposto sobre patrimônio, imposto sobre heranças ou imposto sobre ganhos de capital imobiliários. Você também não estará sujeito a deduções de dividendos. Quanto às suas pensões de reforma, estão sujeitas a uma taxa fixa única de 15% se for residente.

6 – República Dominicana

Muitos idosos franceses também escolhem a República Dominicana para passar sua aposentadoria. É difícil não se sentir tentado por suas paisagens paradisíacas e clima agradável com um sol quente durante todo o ano. O país também tem um custo de vida consideravelmente mais baixo do que a França e outros países europeus. Este é especialmente o caso dos produtos locais. Além disso, o atendimento médico oferecido nas principais cidades da República Dominicana é de muito boa qualidade, sendo mais barato em comparação com o oferecido em outros países.
Na República Dominicana, os aposentados também se beneficiam bastante em termos de impostos. De fato, a lei do país garante uma isenção fiscal sobre as aposentadorias. Em suma, lá, você tem a oportunidade de transferir seu imóvel sem pagar impostos. Sem falar, é claro, do desconto de 50% no IPTU anual.

7- Senegal

Se durante a sua aposentadoria, você está procurando uma mudança total de cenário, você certamente vai desfrutar do Senegal. Este destino oferece uma grande doçura de vida, locais de tirar o fôlego, uma cultura multiétnica e tradições, etc. Em termos de gastronomia, este país tem a reputação de oferecer a melhor cozinha da África Ocidental.
O custo de vida é muito mais barato do que na França, permitindo que você faça grandes economias e, assim, aproveite melhor sua aposentadoria. O Senegal também interessa aos idosos pela facilidade dos passos a serem dados para poder se instalar lá. O ponto negativo é a falta de recursos e a má gestão nas estruturas hospitalares. Será necessário chegar à capital para se beneficiar de um atendimento mais eficiente.

8 – Itália

Passar sob o sol italiano também é uma ótima ideia para aproveitar a velhice. A Itália oferece, de fato, muitas riquezas culturais, gastronômicas e naturais. Quanto ao sistema de saúde italiano, é muito bem sucedido no norte do país, mas muitas vezes é menos brilhante no sul.
São introduzidas em Itália disposições fiscais vantajosas para os pensionistas. Neste país, não são cobradas taxas para doações, heranças e rendimentos do capital imobiliário. Uma boa vantagem quando você conhece as taxas de herança cobradas na França.

9 – Vietnã

Habitantes acolhedores, paisagens grandiosas, um rico património cultural, uma cozinha ligeira... Claro, você terá que aceitar viver longe da França, mas as vantagens são inúmeras.
Este país também tem um custo de vida muito mais barato do que na França. Quanto à tributação, você tem a escolha entre ser um residente fiscal na França ou no Vietnã, dependendo do que é mais interessante para você.

10 – Bali

Bali também merece sua atenção se você está procurando o destino perfeito para passar sua aposentadoria. Viver neste país indonésio significa viver entre vulcões e praias. O baixo custo de vida no local também permite que os idosos franceses desfrutem de uma vida confortável em um ambiente paradisíaco. Além disso, sua integração será feita muito rapidamente, porque os moradores são muito gentis. Há também redes de expatriados que farão você se sentir em casa.

Facilidade de instalação, custo de vida, sistema de saúde, clima e natureza, tantos critérios foram levados em conta para determinar o melhor destino para uma aposentadoria tranquila. Se Portugal, Espanha e Tailândia estão no topo do ranking, muitos aposentados franceses também estão interessados em passar dias felizes em países como Vietnã, Malásia ou México. Em qualquer caso, lembre-se de se informar sobre o seu destino antes de sair. Não se esqueça de realizar todos os procedimentos administrativos e sanitários necessários.

por: Top 10 países para se aposentar em 2022 (retraite-etranger.fr)

® OUR HOME PORTUGAL Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 930 406 103
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais